terça-feira, 17 de maio de 2011

''Surpreenda-me de qualquer jeito''

Eu tenho medo do futuro. Não é esse medo de que meus planos não dêem certos (esse também), mas estou falando do medo da vida que sempre nos surpreende.
Vivi fatos que jamais imaginaria viver, quero dizer, até imaginava, imaginava, imaginava e pensei que isso bastava. Apesar de que as coisas nunca acontecem do jeito que imaginamos.
Como a vida não é nem um pouco engraçada, é antes de tudo surpreendente (acho que vou usar muito essa palavra nesse texto, pra vocês verem como foi uma surpresa!) 
Podem passar anos e até muitos anos e se tiver que a vida te deixar boquiaberta, ela deixará. Seu ‘’sonho’’ é realizado e em um momento em que você já não espera que aconteça (não espera mesmo!). Não sei nem se a palavra certa é esperar, acho que é quando você nem quer mais aquilo mesmo, ou pelo menos achava que não queria...
Se te disserem que “o que tiver que ser, será” mesmo que em um momento sem esperanças, acredite. Querendo ou não coisas acontecem, tendo seus motivos ou não, não sei pra quê e nem se é ainda preciso, só sei que pode existir. Se às vezes podemos nos surpreender com algo que no fundo já esperamos, imagine a realização do que já não faz mais sentido.
É impossível entender as voltas do mundo, eu só sei que ele dá muitas voltas e é certeiro também quando dizem que tudo que vai, volta. É a lei da vida. É a lei dos homens?! Acho que não. Acredite ou não, mas minha certeza de que tem alguém lá em cima (pelo menos acima de mim é) olhando por nós, já me foi provada vááárias vezes e seja destino, obra da vida ou de Deus, meus dias me mostram, me guiam, me perseguem e até me fazem errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário