terça-feira, 17 de maio de 2011

''Existem e sempre existirão''

Odeio essa frase: ‘’Quem nunca errou que atire a primeira pedra’’. Pelo simples fato dela poder ser substituída por diversas coisas. Quem já fez algo que ninguém nunca fez que atire a 1° e única pedra. É óbvio que isso nunca acontecerá. Todo mundo faz tudo o que todas as pessoas já fizeram, fazem ou tenha certeza, vão fazer.
E fico mais indignada ainda quando pior que usar essa frase imperdoável é quando julgam. E a verdade mais absoluta é que todos julgam sem um pingo de razão.
Concordo que errar é humano e todos merecem uma segunda chance, mas gosto mesmo e enfatizo que ‘’Aqui que se faz, aqui se paga’’, também tem outra ‘’Cuspiu para o alto, caiu na testa’’.
Adoooro ver pessoas que falam demais morder a própria língua. A questão é simples: quem julga muito, peca mais, SOFRE mais. O mais incomodado é o que menos incomoda, pelo merecido prazer de não ser notado.
Quem muito tem a criticar sem reconhecer as qualidades necessárias quando estas existem e quem tem o hábito de fofocar sobre vidas não pertencentes a si com a intenção da maldade, tem pouco auto conhecimento, é faltoso de amor próprio, PRECISA das emoções alheias e desfruta do resto que lhe foi deixado, procurando montar com as sobras algo a apontar.
Quem muito tem sempre a falar dos outros, pouco tem a falar de si, não só por não conseguir se decifrar, mas também por não saber se diferenciar dos demais.
*Dedicado adivinha a quem?! Aos fofoqueiros infelizes –infelizmente- de plantão!
*Esse foi apenas um desabafo, depois escrevo melhor sobre o que penso a respeito.





Nenhum comentário:

Postar um comentário