sexta-feira, 6 de maio de 2011

''Borbolegiana''

Para mim, borboleta é o inseto mais admirável que existe (se não o único), não só por ser um ''bichinho'' bonitinho que pode ter cores diferentes e texturas em suas asas, mas por principalmente simbolizar a liberdade.
Borboletas são livres, voam sem destino e nunca estão sozinhas, parecem estar sempre alegres (isso para qualquer animal que tenha asas), pois se movimentam com rapidez, agilidade e uma aparente independência. Fazem o que querem, beijam flores que mais lhe atraem (e ainda tem um papel importante na polinização), estão sempre saltitantes e se alguém tentar pegá-las é como se toda tentativa fosse devidamente inválida.
Elas me passam o poder da transformação, são simples e impactantes, podem ser lindas como princesas ou obscuras como bruxas. São mutantes, vão desde uma lagarta assustadora a uma encantadora criaturinha voadora. São como se tivessem dupla personalidade, divididas entre o bem e o mal, uma hora estão aqui, outrora lá. São intensas, não se paralisam. São como ascendentes de gêmeos. Geminianos tem dupla personalidade, geminianos são intensos, geminianos não se paralisam, geminianos são duais, geminianos são borboletas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário